Postagens mais visitadas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sugestão de leitura sobre os primórdios da internet | Viewtron


CONHEÇA A VIEWTRON, A "INTERNET" QUE SURGIU ANTES DA INTERNET


Assim como acontece com eletrônicos, os serviços online também correm o risco de surgir à frente dos seus tempos. E apesar de falharem, acabam desbravando uma nova área de sucesso.
Saiba que a internet e as redes sociais também tiveram antecessores muito curiosos, que não fizeram sucesso devido a problemas gerenciais ou, simplesmente, por terem sido criados em uma época em que o custo era alto demais.
Antes da internet, houve a Viewtron
Flórida, Estados Unidos, 1980: cerca de 5 mil cidadãos comuns trocam mensagens, leem notícias e até se divertem com games em uma rede que se assemelhava muito à internet, quase dez anos antes de o cientista inglês Tim Berners-Lee inventar a World Wide Web.



Bom dia! Visite nosso site: http://f2info.com.brExcelente domingo à todos . . . abaixo uma indicação de...
Posted by F2 Informática on Domingo, 4 de outubro de 2015

A Viewtron, como era conhecida, era uma rede fornecida pela empresa de mídia Knight Rider e a telefônica AT&T. Para usá-la, havia uma série de pré-requisitos: para começar, era necessário ter um terminal com teclado dedicado exclusivamente para a Viewtron. Esse equipamento era fornecido pelas empresas a um custo que ia de US$ 600 a US$ 900.
Mais tarde, com a popularidade dos computadores pessoais, a Viewtron passou a oferecer suporte para máquinas da Apple e IBM, além dos famosos Commodore. Também era necessário ter uma TV em cores, pagar a mensalidade de 12 dólares (com primeiro mês grátis) e dispor de uma linha de telefone para a comunicação com a central, que tinha um custo adicional de 1 dólar por hora. No vídeo acima, é possível conferir o equipamento e a interface usada pela rede.
A ideia por trás do serviço era muito simples: novas maneiras de jornais e revistas se comunicarem com seus leitores, nova modalidade de vendas de anúncios e a promessa de que os assinantes poderiam fazer compras e realizar transações bancárias sem precisar sair de casa, além de se informar e trocar mensagens com outras pessoas. Qualquer semelhança com a internet de hoje é mera coincidência.



Leia mais no link:http://www.f2suporte.com/forum/showthread.php?tid=1622

Vídeo relacionado:


. .........................................................................................................................................................

Tenha seu site: http://f2info.com.br/fwsites criação, desenvolvimento de sites.

Fone e Whatsapp: whatsapp img  (51) 9988 831 87 - Fábio Wlademir



 

  Possuímos tele busca e tele entrega de equipamentos.


        





Bom dia! Visite nosso site: http://f2info.com.brExcelente domingo à todos . . . abaixo uma indicação de...
Posted by F2 Informática on Domingo, 4 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas últimos 30 dias


...........
ESTA EMPRESA FOI INCORPORADA POR F2 TI

Visite o site e confira a diversidade de serviços.
...........