Postagens mais visitadas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Em informática o barato também sai caro

 O BARATO SAI CARO!


Além da responsabilidade ética e profissional que se deve ter como administrador de redes e infra-estrutura de TI, tem-se ainda a responsabilidade legal.
Ampliada pelo novo Código Civil, atualmente os profissionais desta área respondem legalmente pelos danos causados através dos meios eletrônicos.


"Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar
dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.
Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes".
Se um profissional, você por exemplo, instalar um servidor ou formatar um HD e os dados, por qualquer conflito, forem danificados ou perdidos e não houver backup, o profissional  poderá responder a processo perante a justica e ainda ficará obrigado a ressarcir os danos causados.
Assim, é excepcional esse novo tratamento, pois a maioria dos "profic ionais" serão expurgados do mercado e permanecendo somente os verdadeiros profissionais competentes.

Lembre-se: Para tudo existe um custo x benefício.

Em todos os segmentos existem os bons e os maus profissionais.
Em todos os ramos temos os espertinhos, os que sempre querem tirar vantagem, além dos novatos que, para entrar no mercado, realizam preços muito abaixo do que normalmente é praticado pelos verdadeiros profissionais.

Não se esqueça: O barato sempre sai caro!

E especificamente no caso de TI, o que está em jogo são seus dados, informações de clientes, dados sigilosos, fotos, pastas, confidencialidade, arquivos e mais arquivos que, nas mãos dos Pseudos profissionais corre risco iminente de danos irreparáveis.

Pense nisso!


..






CLIQUE NA IMAGEM E ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP



. .

Tenha seu site: http://f2info.com.br/fwsites criação, desenvolvimento de sites.

Fone e Whatsapp: whatsapp img  (51) 9988 831 87 - Fábio Wlademir




        




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas últimos 30 dias


...........
ESTA EMPRESA FOI INCORPORADA POR F2 TI

Visite o site e confira a diversidade de serviços.
...........